terça-feira, 10 de novembro de 2015

Currículo ou indicação, qual é o mais preferível para as empresa? Por que?

Você já enviou milhares de currículos solicitando um uma vaga e nunca foi correspondido?
Conhece alguém que foi rapidamente contratado porque foi indicado?
Vejam o porquê as empresas PREFEREM indicações a currículos.


      A cada dia, a indicação para empregos tem se tornado cada vez mais comum. Conhecida também por ‘QI’, ou seja, quem indica. É um método muito importante e seguro para as empresas que estão em busca de bons funcionários.
      Contudo, a indicação está sendo vista por grandes profissionais da área de RH como algo favorável não apenas para o candidato, mais também para as empresas, que economizam com anúncios e facilita no processo de recrutamento e seleção.

      Segundo a professora de MBA da FGV, Lara Castro, a busca por resultados mais satisfatórios é um dos motivos que levam as empresas optarem em uma indicação interna de funcionários.  “Quando o DP já conhece o perfil do profissional,  tudo fica mais fácil. Hoje, o tempo é dinheiro e as empresas não querem ter prejuízos, por isso não dispensam boa indicações. Mesmo assim é necessário que o RH avalie as competências necessárias do indicado”.
      O processo seletivo sai bem mais barato desta forma, isto é fato, já que os anúncios em jornais podem ser trocados por divulgação da vaga em rede sociais, principalmente através de perfis de funcionários da empresa. Além disto, os processos seletivos que duravam até 20 dias podem ser realizado em uma semana, claro, dependendo do cargo oferecido.
Inclusive as empresas preferem contratar por indicação outros motivos, tais como:
·       1-   Já conhece o funcionário quem o indicou.

·        2- A empresa acredita que por ser indicado por algum funcionário, ele não vai indicar uma pessoa  de má índole.

·        3- A pessoa que indicou já deve ter passado informações de como funciona a cultura da empresa e trabalho, com isso a empresa não precisará começar do zero com o novo funcionário.

·       4-  Ele já tendo afinidade com um funcionário(que indicou), será mais fácil o relacionamento entre os demais.

      Diante de tantos benefícios para as empresas que adotam esse tipo de processo, muitas adotam os como principais fontes de preencher tal vaga. E melhor, incentiva os funcionários com gratificações por cada indicação. Contudo fica mais evidente nossa necessidade de nos relacionar com os outros e construir o famoso "networking" que foi postado recentemente em nossa página. Isto não quer dizer que temos que deixar de enviar currículos.

Leitor, muito obrigado por acessar nossa página!
Volte sempre! 
INDIQUE um amigo pra ler também. Rsrs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário